Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como Os Kahunas Vêem Deus ?




Deus é uma realidade que foge ao nosso entendimento; não conseguimos apreender a Causa Primeira e por isso, não deveríamos ter tanta preocupação em buscá-lo, mas sim, conseguir uma maneira de viver, e sentir que nos torne capazes de ter uma fé, do tamanho de um grão de mostarda. 

Capazes de removermos montanhas e, que se nosso agir, pensar e sentir estiver no caminho da retidão, Ele virá ao nosso encontro, como uma bênção. E nos ajudará a remover nossas "montanhas internas" e transpor os obstáculos. Ele é o Supremo Ser, o que soprou vida no universo, criando tudo e todos, e suas leis estão manifestadas em tudo.


Nossa função é dar os passos no caminho que descobriremos, ao abrir nossas mentes para que o Eu Superior, que faz parte do ser humano, possa atuar em beneficio de nosso crescimento e evolução.
Sendo criados à imagem e semelhança de Deus, nada temos a temer a não ser que permaneçamos na inanição que a nada conduz.

Existe um Deus na mitologia havaiana do qual falamos, mas não devemos confundir esse Deus, com o das doutrinas religiosas vigentes que é pai, mas também é um ser que nos pressiona, obrigando-nos ao medo e que conduz à culpa e causa sofrimento. Deus não pode ser alguém que nos leva ao sofrimento para depois nos proporcionar o prazer.

Nossa intenção deve ser focalizada no sentido de procurarmos harmonizar nosso subconsciente (unihipili) com o consciente (uhane). Não devemos nos preocupar com as coisas que julgamos ser transcendentais, a não ser que já tenhamos uma compreensão maior de nós mesmo, sendo capazes de vislumbres o Eu Superior (Aumakua).

Essa é a situação de quem conseguiu a paz e a harmonia entre o subconsciente (unihipili), e o consciente (uhane) e que agora pode ser capaz de sentir o que Jesus disse: “Se dois viverem em paz e harmonia na mesma casa, dirão à um monte “sai daqui !” – e ele sairá . Esse tornou-se um simples transeunte na vida.



Aloha nui loa 🌸🌈



Ana Rosa Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário