Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MU A PATRIA MÃE




MU- A Pátria-Mãe

A Huna é um conhecimento que vem dos mais antigos habitantes da terra, cuja origem remonta ao continente perdido de MU, também conhecido por alguns por Lemúria, anterior à Atlântida. Este continente era conhecido por vários nomes no antigo Havaí como: " Ta Rua", "Rani", " Havai'i". Localizava-se no meio do Oceano Pacífico. Existiu por 20.300 anos (812 gerações) desde o início dos tempos com (Rai 'Rai), até seu afundamento ocorrido aproximadamente, entre 12 a 13 mil anos atrás.

TUMURIPU

Livro através do qual o conhecimento Huna foi preservado. Trata-se de um épico panorâmico de poesia espiritual. Aborda a Cosmologia e a Mitologia. Seus ensinamentos eram passados de geração a geração de forma oral, somente para os iniciados e treinados em memorização. Acredita-se que o Tumuripo, tenha sua origem em MU, posteriormente, no Havaí foi escrito em havaiano arcaico pelo rei Kalakaua. É o " Livro da Criação".


POVO

Menehunas ou menehunes, os quais tinham poderes psíquicos secretos, avançada tecnologia e eram muito habilidosos. Era um povo de estatura pequena, tipo pigmeu, considerando os padrões atuais.


MIGRAÇÕES

O Povo de MU formou várias colônias, espalhando os conhecimentos Huna por vários lugares como Birmânia, India, Egito, nas Américas e Europa, através dos mestres denominados "Naakals", que além de transmitirem os conhecimentos, fundavam e governavam as colônias.

Na América Central, a mais brilhante foi a Civilização Maia e a mais conhecida foi a Atlântida. Pesquisadores, como James Churchward, especializado em leitura de linguas mortas e antropologia, estudou tabuinhas muito antigas(entre 12.000 e 15.000), encontradas na Índia e México, e escritas na mesma lingua; continham uma história atribuída a MU.

Existem outros documentos muito antigos que são testemunha do fato extraordinário de que , civilizações como as da India, Babilônia, Pérsia, Egito, México, etc... São lampejos daquela grande civilização.


CATACLISMO

Quando aconteceu o afundamento, MU foi destruído e submergiu pela fúria dos vulcões, terremotos e maremotos. Terras antigas mergulharam nos mares em muitos lugares e novas terras surgiram em outros. O Continente de MU não existia mais, apenas ilhas espalhadas no vasto vazio do Oceano, tais como as Ilhas Polinésias. Após isso houve um retrocesso na humanidade. No Havaí, o conhecimento Huna manteve-se preservado, devido ao isolamento geográfico das ilhas, e também pela forma criteriosa de transmitir, de geração a geração esse conhecimento.

HUNA NO HAWAII

1778- O Capitão Cook iniciou a colonização pelo branco no Havaí.
1820- Missionários cristãos chegaram as ilhas e colocaram os kahunas como adeptos da ilegalidade, pois tinham objetivo de erradicar tais crenças, por eles condideradas de "supertições".

Razões pelas quais o branco (haole) não obteve acesso ao conhecimento Huna:

1- Mesmo os brancos tendo invadido o território, os kahunas construíram uma barreira invisível, que não lhes permitia ter acesso a seus conhecimentos. Isso fez com que o invasor ficasse mais confuso.

2- Os estrangeiros não conseguiam se expressar fluentemente na lingua local; os havaianos não falam somente pelos sons, mas também pelos gestos e entonações.

3- Os invasores ressaltavam apenas aspectos negativos.

4- Os havaianos não conseguiam se expressar em inglês.

5- Com o propósito de "administrar um medicamento para a saúde dos bárbaros", os estrangeiro substituiu letras da lingua havaiana como: o "R" pelo "L", "T" pelo "K" e o "V" pelo "W". Ex: "Honoruru" tornou-se "Honolulu", "Tahuna" tornou-se "Kahuna".


FATOS SIGNIFICATIVOS

Quando os historiadores perguntavam aos havaianos de onde eles vieram, os nativos do Havaí davam as seguintes respostas:

1-"Mai Ta reva mai, matou" - Quer dizer:
"nós flutuamos para cá, vindos do firmamento". Porém os calvinistas muito literais traduziram como: "Os havaianos viajaram para o Havaí, pelo oceano". REVA significa céu, oceano da criação e não oceanos desta terra.

2- "Mai Ta PO mai,matou".
- Quer dizer:
" Nós viemos de PO". A palavra PO tem vários significados, entre eles: vasta escuridão do espaço, antes de Deus soprar seu sopro divino (ou seja, outra dimensão), além de, obscuro, sem luz, noite, caos , desorganização, o que levou os estrangeiros a deduzirem que "os selvagens do Havaí vieram da obscuridade".

3-"Tamata mai Tahiti mai"- Quer dizer: "O homem veio do Tahiti". Os estrangeiros deduziram que os havaianos teriam vindo das ilhas tahitianas como Bora Bora. Tahiti em havaiano significa "MU", esfera celestial.


HUNA HOJE EM DIA

Como acreditamos num processo contínuo do desenvolvimento da humanidade, e, sendo a Huna para nós, a mais antiga e evoluída de todas as civilizações, ela simplesmente vem fazendo com que o ser humano descubra, aos poucos, através das reencarnações sucessivas, os mistérios da natureza e de sua própria grandeza.

Como o foco principal da Huna é a mudança de padrão para crescimento e evolução do homem, ela estará sempre atualizada e indicando rumos para uma humanidade mais evoluída, mas que tenha como fator principal de sua evolução o amor compartilhado, o único capaz de trazer felicidade, paz e tranquilidade a todos os povos. Ela já vem por seus princípios sendo introduzida paulatinamente, sem ferir a liberdade de pensar do homem. Não cremos que o desenvolvimento cientifico e tecnológico por si só, possa dar ao homem as condições de ser feliz.

Para isso é necessário que repense seus valores, e descubra aos poucos que a felicidade não está no desenvolvimento exterior, mas sim, no despertar interior de sua condição de herdeiro do Criador Supremo. As transformações pelas quais passa o mundo atualmente, estão conduzindo os homens cada vez mais à busca de seu interior. E mesmo que tenhamos líderes mundiais, que caminham num sentido diferente, por não terem ainda a percepção real do que é se sentir realmente feliz, a filosofia vem contribuindo com o despertar da humanidade.

Quem pratica a Huna desperta em si, uma fé que conduz à uma crença, sem dúvidas. Sente-se perfeitamente apto para desenvolver bem suas atividades, como ser humano, cidadão e um servidor da natureza que é a manifestação natural da divindade entre nós.




Aloha nui loa 🌸🌈



Ana Rosa Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário